VEJA NOTÍCIAS, CURIOSIDADES E MUITO MAIS
Slider

FortiOS, o centro do Fortinet Security Fabric.

Fonte: Fortinet

À medida que as organizações aceleram suas iniciativas de inovação digital, elas precisam garantir que sua segurança possa acompanhar as ameaças complexas e em rápida evolução atuais. As bordas da rede tiveram aumento explosivo, o que dividiu o perímetro da rede em toda a infraestrutura. 

Essa rápida expansão da borda da rede exacerbou os desafios causados por anos de adição de produtos de segurança de pontos distintos para resolver um problema sem levar em conta uma estratégia de segurança geral. Essas soluções díspares não podem trabalhar juntas e compartilhar informações, tornando impossível uma política de segurança consistente e visibilidade de ponta a ponta. Tentar manter e monitorar várias soluções híbridas, de hardware, software e XaaS (Tudo como serviço) também sobrecarrega as equipes de segurança.

O sistema operacional da Fortinet, o FortiOS, é a base do Fortinet Security Fabric, consolidando muitas tecnologias e casos de uso em uma única política e estrutura de gerenciamento simplificada.

security fabric SMB

O que há de novo no FortiOS 7.0

O lançamento do FortiOS 7.0 expande substancialmente a capacidade de fornecer segurança consistente, cobrindo redes híbridas, endpoints e implantações na nuvem por meio do Fortinet Security Fabric.

Mais de 300 novos recursos e atualizações foram adicionados ao FortiOS, que abrangem todo o portfólio da Fortinet. Os principais aprimoramentos que protegem e habilitam os usuários, independentemente de onde estejam, são destacados a seguir.

Serviço de acesso seguro de borda (SASE)

fortios icon sase 250x250

O FortiOS 7.0 permite que a segurança e a funcionalidade de rede sejam entregues em qualquer lugar que os usuários e dispositivos estejam localizados por meio do consumo baseado na nuvem (Segurança como serviço). A Fortinet é o único fornecedor capaz de oferecer proteção consistente em todas as bordas da rede.Nossa solução FortiSASE oferece segurança avançada de nível empresarial, eliminando lacunas de segurança sem afetar os usuários.

Acesso de rede Zero-Trust (ZTNA)

web icon network access 250x250

O FortiOS 7.0 oferece nova funcionalidade ZTNA para permitir acesso remoto controlado a aplicações para usuários remotos, escritórios domésticos e outros locais. É mais fácil e rápido de iniciar do que uma VPN tradicional, proporcionando aos usuários uma experiência melhor e, ao mesmo tempo, um conjunto mais granular de proteções de segurança. Os usuários podem estabelecer conexões seguras e confiáveis automaticamente, quer as aplicações de que precisam acessar estejam localizadas no data center, na nuvem privada ou na nuvem pública.

Capacidade de segurança de filtragem de vídeo FortiGuard

fortios icon fortiguard 250x250

O FortiOS 7.0 apresenta a primeira solução de filtragem de vídeo do setor. Esta função adiciona proteção granular aos padrões de consumo de conteúdo de vídeo intenso, conduzidos pelos usuários remotos de hoje, trabalhando e aprendendo em qualquer lugar.

Borda WAN — SD-WAN

fortios icon sd wan

O FortiOS 7.0 agora oferece recursos de recuperação automática por meio de remediações WAN adaptáveis para o Fortinet Secure SD-WAN, a fim de tornar a experiência da aplicação mais resiliente. A Fortinet também expandiu o monitoramento de aplicações passivas para Software como serviço (SaaS) e aplicações multinuvem para oferecer suporte aos usuários que trabalham de qualquer lugar.

Firewall de rede

fabric solutions network security light

As capacidades existentes de consolidação e aceleração da Fortinet são aprimoradas pelo FortiOS 7.0 no novo FortiGate 7121F. Este appliance de chassi ultraescalável oferece opções pay-as-you-grow com o desempenho de proteção contra ameaças mais alto do setor. Ele também oferece suporte de 400 GbE para interconectividade de data center de alto desempenho.

LAN Edge — 5G

fortios icon lan edge

O FortiOS 7.0 estende a conectividade e a segurança da rede além da borda WAN com inovações 5G e LTE que melhoram o desempenho da rede sem fio e aumentam a resiliência. Com uma solução WAN e LTE sem fio diversificada, as organizações podem obter conectividade de rede segura, escalável e altamente disponível em qualquer lugar. É possível operar como uma solução de backup eficaz ou como um serviço de conexão principal em locais remotos onde outros serviços não são confiáveis ou não estão disponíveis.

Segurança adaptativa em nuvem

web icon cloud security

A Segurança adaptativa em nuvem cobre todas as nuvens públicas, aplicações de Software como serviço e implantações na nuvem híbrida para oferecer segurança consistente e contínua, capaz de acompanhar aplicações e dados. Para fazer isso, o FortiOS 7.0 fornece gerenciamento centralizado, escalonamento automático e balanceamento de carga dinâmico dentro e entre ambientes multinuvem. Isso otimiza a experiência do usuário e expande as operações, segurança e visibilidade em ambientes multinuvem.

 

Fabric Management Center

fortios icon fabric management center

O Fabric Management Center no FortiOS 7.0 oferece diversas plataformas e componentes de monitoramento e resposta a incidentes para organizações de todos os níveis de maturidade de segurança. O console unificado é equipado com recursos de automação de rede para eliminar desafios de complexidade para equipes de operações.

O FortiOS 7.0 também disponibiliza o SOC como serviço para organizações que desejam descarregar a análise de eventos de segurança para caçadores de ameaças, pesquisadores, analistas, engenheiros e cientistas de dados experientes do FortiGuard Labs.

 

Em fase de testes e homologação pelo time técnico da CTI, o novo FortiOS prepara novidades para empresas que buscam segurança e alto desempenho.

Abrir o Chat
Podemos Ajudar?
Olá,
Para mais informações entre em contato conosco pelo nosso Whatsapp.