Como garantir a segurança dos dados em um Data Center.

A CTI possui estrutura em 4 Data Centers, são eles Equinix SP2, SP3, SP4 e Matrix, que são as bases para todas as soluções que envolvem armazenamento de dados, segurança da informação e conectividade envolvendo redes privadas e o próprio acesso à Internet.

Conhecer um ambiente como este é um privilégio, porém é uma realidade cada dia mais comum para empresas que querem ou precisam garantir que suas informações estejam em local especializado. Na opção do Colocation, onde a empresa possui máquinas físicas a locadas no Data Center, a segurança passa por diversas etapas até que o profissional tenha o acesso e comece a trabalhar.

Veja um passo a passo de como é feita a validação desse acesso:

  •       Primeiramente, é necessário realizar um agendamento, solicitando acesso com o time técnico da CTI. Validação de dados pessoais: Nome completo, RG, e-mail e data e horário em que deseja acessar o Data Center.
  •       A CTI entra no portal da Equinix e solicita a liberação, informando os dados e confirmando o agendamento.
  •       Após ter seu agendamento confirmado, um QRCode será enviado para os autorizados. Esse QRCode será utilizado na entrada ao Data Center.
  •       Chegando no local, na data agendada, é feita a validação dos documentos e do QRCode, Em seguida, um segurança irá acompanhar a pessoa até o Cage da CTI para que o cliente possa realizar o trabalho.

Caso você prefira não se deslocar até o Data Center, o local possui um opcional de atendimento “Smart Hands”, que consiste em um profissional que poderá ser o braço operacional em uma eventual necessidade dentro do Data Center.

Separamos um video, para que você conheça um de nossos 4 Data Centers.
Vamos lá? 

A CTI oferece além do espaço, um ambiente gerenciado e controlado, com múltiplas opções de conectividade. Clique aqui para conhecer nossas soluções de Colocation.

Abrir o Chat
Podemos Ajudar?
Olá,
Para mais informações entre em contato conosco pelo nosso Whatsapp.